blog
Como usar estampas na produção

Como usar estampas na produção


Às vezes a gente não está no melhor dia ou bate aquela preguiça mesmo. Mas na maior parte do tempo, a gente realmente não faz ideia de como combinar aquela peça linda e nova com o resto do guarda-roupa. O problema só piora se for uma peça estampada. Aí é mais fácil partir para o básico: combinar com peças em preto e branco, porque a chance de erro é menor. Mas dá pra ousar um pouco mais, saindo do comum sem parecer muito exagerada. Por isso, separamos algumas dicas bacanas que podem te ajudar nesse desafio:


- Cores neutras: Como citado acima, o mais fácil é combinar a peça estampada com cores neutras como o preto e o branco. Mas essa regra também pode ser usada com outras cores, como o bege, o cinza e o marrom. As combinações são fáceis e sem erros.

- Cores da estampa: Essa é outra aposta acertada pra quem ainda não se sente segura na hora de montar a produção. Se, por exemplo, você usar uma saia longa com estampa floral em tons de rosa e vermelho, você pode combiná-la com uma blusa soltinha rosa. Quando você usa uma peça com uma das cores da estampa, você diminui o contraste visual do look e deixar ele mais estiloso e harmonioso.


- Tom sobre tom: Essa dica também é bem fácil de fazer. Se, por exemplo, em um short estampado você tiver um desenho na cor laranja, você pode combinar com uma blusa na cor vermelha ou amarela. A produção fica com ar moderno e elegante.


- Cores complementares: Se você se sente mais segura agora, pode partir para a ousadia e usar a combinação através das cores complementares. Funciona assim: sua blusa possui desenhos em tons de amarelo, por exemplo, então você pode combinar com uma calça nos tons de roxo ou azul. Só cuidado, pois com uma estampa muito colorida, o contraste pode ficar exagerado demais. Lembre-se: menos é mais.


- Estampa + Estampa: Essa dica é um pouco mais delicada. Se você combinar estampas diferentes, mas com as mesmas cores, tudo bem. É uma boa aposta. As listras preto e branco também casam muito bem com estampas coloridas. Agora atenção ao misturar estampas diferentes. Procure criar uma harmonia na produção para que não fique exagerado e com um contraste feio.
31/08/2015
Publicado na categoria Como usar
Comente
como usar, dicas de moda, moda plus size
31/08/2015
Publicado na categoria Como usar
Comente
como usar, dicas de moda, moda plus size