blog
Estilo Romântico: como usar

Estilo Romântico: como usar


Toda mulher tem um lado romântico. Algumas traduzem isso na forma que se vestem e algumas até preferem esse estilo sem nem saber disso. Sabe aquele monte de blusinhas florais do seu armário ou os vestidos em cores suaves? Então! Essas são peças-chave do estilo romântico que é composto por itens femininos, com formatos e estampas mais delicadas. As peças que mais se destacam são os vestidos e as saias, porém na atualidade, tudo tem um toque gracioso e encantador. Se você se identificou com alguma das descrições acima, espia só as dicas que separamos para as mulheres plus size investirem no romantismo!



CANDY COLOR: também conhecidas como tons pastel, geralmente são tons mais claros de rosa, azul, verde, amarelo, roxo... Elas adocicam o visual, combinam com tons neutros como o branco, preto e nude e criam um efeito luxuoso com tons metalizados – super em alta nessa estação – como o dourado ou prateado em cintos ou botas, por exemplo. Além disso tudo, você pode brincar com as cores entre si misturando um tom clarinho de rosa no blazer com um tom clarinho de amarelo na blusa.



FLORAL LIBERTY: tem esse nome graças ao seu criador Arthur Lasenby Liberty. A estampa nada mais é do que flores miudinhas e mais delicadas. Ela afina a silhueta e pode ser usada em diferentes peças. Vestidos, blusas, calças, casacos, tudo fica estiloso. Costuma ganhar destaque em fundos escuros que são os mais apropriados para o inverno, afinal, combinam com a pegada da estação. Suas curvas ganham evidência com essa estampa.



PEPLUM: a “saia extra” caracteriza esse formato. Inspirado no New Look da Dior, o peplum aparece geralmente em saias, blusas e vestidos. Para as garotas plus size, esse detalhe pode ser a-bu-sa-do! Combine blusas peplum com calça jeans, vestidos peplum com cintos e saias midi peplum com t-shirts. Vale tudo na hora de criar uma produção atual, charmosa e requintada.



BABADO: se a peça não é peplum, vale investir então nos babados! Ele aparece na barra de saias e vestidos e também nas mangas das blusas. Ele destaca, cria camadas e dá uma cara mais versátil para a peça. Nessa temporada, eles aparecem ainda em recortes da calça flare.



SINO: essa tendência estilosa e romântica chegou para ficar e fazer a cabeça de nós mulheres. Elas vêm diretamente dos anos 70 – alô calça boca de sino – e chegam em versões atraentes e poderosas. Aparecem em vestidos e saias, nesse caso também conhecidas como trompete ou fit and flare. Atualmente ganharam destaque nas mangas de blusas, uma mais estilosa que a outra.



CLIQUE AQUI para conferir a seleção Marguerite do estilo romântico.





04/05/2017
Publicado na categoria Como usar
Comente
como usar, inverno, tendências
04/05/2017
Publicado na categoria Como usar
Comente
como usar, inverno, tendências