blog
Jeans: a peça curinga do seu guarda roupa

Jeans: a peça curinga do seu guarda roupa



Se existe algum tecido mais democrático que o jeans, desconhecemos! Sucesso desde o seu surgimento, em meados de 1850, o jeans  tornou-se item obrigatório no guarda-roupa, seja masculino ou feminino, adulto ou infantil, todo mundo tem pelo menos uma peça de roupa em jeans.

O sucesso desse tecido deve-se ao seguinte argumento: “tudo combina com jeans”. E combina mesmo! Seja com uma peça estampada, lisa, com textura, tudo vai bem com jeans, até mesmo o próprio jeans.

Além de combinar com tudo, o jeans possui um material resistente que proporciona um ótimo custo-benefício, aumentando ainda mais a sua clientela.

Também conhecido por denim, o jeans está presente nas mais variadas peças de roupa. Além disso, por ter uma textura mais grossa, é muito bem-visto nos looks de inverno.

A calça jeans é a campeã quando falamos de popularidade. É a peça mais versátil de todas e vai bem em diversas ocasiões, desde o trabalho até aquele jantar especial. Tudo depende de como você vai combinar.

Existem diversos modelos, cores, lavagens e costuras para você se inspirar. Uma dica é equilibrar o look de acordo com o tipo de jeans usado. Se a calça possuir muita lavagem, diversos detalhes ou rasgados, use peças mais básica para combinar.



Agora se a calça for mais lisa, você pode explorar as estampas na blusa ou casaco sem medo de ser feliz. Mas nada impede você de misturar elementos e criar um look superfashion, tudo depende do seu estilo e criatividade.



Nos pés, o calçado será um grande aliado para direcionar o seu look de acordo com a ocasião. Uma calça jeans e um tênis por exemplo, deixará o seu look mais despojado, ideal para compromissos casuais como estudar, sair com as amigas e até mesmo trabalhar se o seu ambiente de trabalho for mais descolado.



Já com uma bota ou uma sapatilha você poderá montar um look para o trabalho sem medo e ainda estará pronta para curtir um happy hour no fim do dia.

   

Agora se você quer montar um look mais elegante, um sapato clássico, um scarpin ou uma sandália de salto serão as melhores opções de combinação.



A jaqueta jeans é outra peça indispensável nos looks de inverno. O legal dela é que pode ser usada por cima daqueles vestidos ou macacões que você usa no verão, aquecendo o seu look e reaproveitando as peças. E se ficar calor não tem problema: usar ela presa na cintura é outra forma de estilizar o seu look.



A jaqueta jeans tem dessas coisas, você pode ter ela no look como precaução para caso esfrie um pouquinho e pode usar ela também para aquecer de verdade o look, pois ela corta o vento. Nesses casos de dias muito frios, vale adicionar uma blusa de lã por baixo para manter o corpo quentinho.



Viu como é fácil combinar o jeans? Se você gostou das nossas dicas, continue acompanhando as nossas postagens clicando aqui e fique por dentro de tudo que rola no mundo da moda Plus Size!

Veja todos os nossos produtos em jeans ou semelhantes clicando aqui.




17/07/2018
Publicado na categoria Como usar
Comente
moda plus size, dicas de moda, como usar
17/07/2018
Publicado na categoria Como usar
Comente
moda plus size, dicas de moda, como usar