blog
Top 5 roupas para gordinhas no verão

Top 5 roupas para gordinhas no verão




O verão é aquela estação onde você pode usar praticamente tudo! Uma peça prática, duas peças que brincam com comprimentos, estampas e tamanhos ou até três peças que montam sobreposições. Enfim, o verão é muito versátil. Além disso, ele é harmônico e fresquinho, o que permite que você ande por aí com poucas peças e looks fáceis de criar.
Não é diferente para a mulher plus size, afinal, a moda é para todas, certo? Certíssimo! E nesse contexto nós procuramos trazer o melhor das tendências em tamanhos maiores, assim você encontra o que está na moda de forma rápida e sem sair de casa.
Os looks do verão 2018 chegam recheados de produções para o dia a dia com fendas sexys, tons neutros, transparências, peças fresquinhas, composições para o trabalho, vestidos longos com passagem para festas, xadrez vichy, itens confortáveis e estampas coloridas em clássicos como os florais e os listrados.
Aproveite essa temporada contagiante para mostrar um pouco de pele e investir também em vestidos curtos, blusas de alça, macaquinhos, decote transpassado, mix de estampas e peças básicas que transformam qualquer produção. Trazemos nesse post as novidades que irão se destacar na estação mais quente do ano. Leia nossas dicas de 5 roupas para gordinhas usarem no verão com tudo o que tem direito:



CIGANINHA

O decote ciganinha tem inspiração no povo cigano. É um babado que vai de um ombro a outro e é indicado para mulheres que gostam de equilibrar melhor as curvas do seu corpo. Aliás, nós falamos mais sobre esse decote nesse link.
Nessa temporada, o detalhe aparece em blusas plus size, vestidos ciganinha e até em macaquinhos. E por falar nisso, o detalhe pode variar até em tecidos. A peça pode ser confeccionada em poliéster com o babado em devorê, por exemplo. As composições podem ser infinitas.

COMO USAR

As opções mais bacanas para o verão são as blusas combinadas com shorts justinhos, vestidos + cintos larguinhos e macaquinhos combinados com coletes.

ONDE USAR

A ciganinha é a cara dos looks diários e pode ser usado para ir ao trabalho, visitar as amigas e em outros eventos casuais.

 

  1. Vestido Étnico - COMPRE AQUI!
  2. Blusa Ciganinha - COMPRE AQUI!


 

  1. Vestido Listrado - COMPRE AQUI!
  2. Macaquinho Abstrato - COMPRE AQUI!


 

  1. Vestido Estampado - COMPRE AQUI!
  2. Vestido Floral - COMPRE AQUI!


 

  1. Longo Estampado - COMPRE AQUI!
  2. Longo Tropical - COMPRE AQUI!


BODY PLUS SIZE

O body deixou de ser uma opção de praia para se tornar peça-desejo nos guarda-roupas femininos. Para as gordinhas, ele também se destaca e transforma o visual básico em uma composição sexy e cheia de atitude. Adaptado para a moda do dia a dia, ele cria diferentes combinações, afinal é versátil e não se limita somente a ocasiões informais.
Os modelos variam entre estampas, tecidos, modelagens e estilos. É uma peça que cabe perfeitamente em todos os corpos e traz modernidade ao visual.

COMO USAR

Procure usar com peças mais soltinhas na parte de baixo, afinal o body é mais justinho e essa brincadeira de tamanhos torna a produção muito mais charmosa. Portanto, use com calça pantalona, calça flare, calça pantacourt, saia evasê ou saia longa.

ONDE USAR

Essa peça vai facilmente do formal ao informal, por isso, você pode usar no trabalho, na balada, no jantar de família ou no cineminha com o marido.

 

  1. Body Rosa - COMPRE AQUI!
  2. Saia Jeans - COMPRE AQUI!
  3. Body Azul - COMPRE AQUI!
  4. Calça Pantalona - COMPRE AQUI!


CROPPED

O top cropped nada mais é do que uma blusa mais curtinha. O termo vem do inglês “cortado” o que já define muito , né? Esse tipo de peça pode deixar a barriga à mostra ou não, tudo depende das composições que forem criadas com ela. Independente disso, ela é democrática e pode sim ser usada por mulheres que vestem tamanhos maiores. É um item jovem, que combina com partes de baixo estilosas e é inclusive, uma oportunidade para inovar o visual. Pode ser combinada com infinitas peças, basta unir o seu estilo ao produto.

COMO USAR

Se você deseja deixar aquele pedacinho charmoso da barriga à mostra, use com saia longa, shortinho jeans ou calça boyfriend. Para quem gosta de um visual mais discreto, use com bermudas e calças de cintura alta, como a calça pantalona ou a bermuda de sarja. Dá pra combinar ainda, com jardineiras ou com sobreposições.

ONDE USAR

Por ser um look mais descontraído é perfeito para lugares casuais. O almoço com as amigas, o encontro com o namorado e nos passeios do fim de semana. Caso você queira usar em um evento mais formal, como um casamento, por exemplo, o ideal é apostar em um conjunto em tecidos como renda, tule, cetim ou tafetá.

   

 

  1. Cropped de Abacaxi - COMPRE AQUI!
  2. Cropped Preto - COMPRE AQUI!
  3. Cropped Listrado - COMPRE AQUI!
  4. Cropped Étnico - COMPRE AQUI!
  5. Cropped Pink - COMPRE AQUI!


VESTIDO MIDI

O comprimento midi chegou aos poucos, demorou pra pegar, mas hoje já é o preferido entre o público feminino. Ele se tornou uma tendência permanente e chega cada vez mais estiloso nas combinações diárias. Nem curto e nem longo, esse modelo de vestido costuma beirar o joelho e pode ser mais justo ou mais solto. Encaixa-se em vários estilos e gostos e vai para qualquer ocasião. Ele costuma ser muito confortável e você não precisa se preocupar em puxar o vestido por estar muito curto. Dos looks mais básicos aos mais sofisticados, dos despojados aos sensuais, esse comprimento vai sempre se destacar em qualquer estação.

COMO USAR

O vestido midi não precisa de muito para deixar você linda. Você pode adicionar acessórios para deixar o look mais estiloso. Cintos, maxi brincos, mix de pulseiras e diferentes sapatos transformam as produções.

ONDE USAR

Os modelos em algodão, malha canelada, poliéster e liganete podem ser usados nos compromissos do dia a dia, como no trabalho, para visitar amigos, ir no cinema ou passear. Os modelos em bandagem, renda, cetim ou tecidos mais nobres podem ser usados para jantares, aniversários, cultos, entre outras ocasiões mais importantes.

 

  1. Vestido Midi Assimétrico - COMPRE AQUI!
  2. Vestido Midi Gravataria - COMPRE AQUI!


 

  1. Vestido Midi Mix Floral - COMPRE AQUI!
  2. Vestido Midi Trapézio - COMPRE AQUI!


 

  1. Vestido Midi Étnico - COMPRE AQUI!
  2. Vestido Midi Tropical - COMPRE AQUI!


PANTACOURT

Essa peça traduz atitude e modernidade em qualquer tipo de corpo. Ela segue o estilo da calça pantalona, ou seja, mais volumosa no seu comprimento, porém vai apenas até o joelho. Muitos a julgam polêmica e difícil de combinar. Nós afirmamos o contrário! Esse item é aposta certa nas estações mais quentes, pois além de deixar você confortável e fresquinha, ela imprime elegância e praticidade.
As baixinhas também podem usar! Aliás, devem! Basta investir nos saltos altos como complemento do look. E para quem tem quadril largo, ela ajuda até a disfarçar.

COMO USAR

A pantacourt permite infinitas combinações. Você pode apostar em looks monocromáticos (uma só cor) ou brincar com estampas como o xadrez e as listras. Use com body ou cropped se quiser looks mais justinhos ou com blusa mullet ou camisa soltinha para um visual mais leve. Os sapatos podem variar: scarpin de salto bloco, sandália minimalista, sapatilha envernizada ou Oxford flatform.

ONDE USAR

É uma peça apaixonante em qualquer ocasião, mas qualquer mesmo! Para trabalhar, para passear, para sair à noite, no happy hour ou até eventos formais.

  

  1. Macacão Pantacourt - COMPRE AQUI!
  2. Pantacourt Preta - COMPRE AQUI!
  3. Pantacourt Verde Militar - COMPRE AQUI!


Gostou das dicas?  Conte pra gente aqui embaixo o que mais curtiu!





29/09/2017
Publicado na categoria Tendências
Comente
moda plus size, dicas de moda, como usar
29/09/2017
Publicado na categoria Tendências
Comente
moda plus size, dicas de moda, como usar